Rui Vitória fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo de amanhã no reduto do Desportivo de Chaves, para a sexta jornada da Primeira Liga, às 20h15. O treinador dos 'encarnados' referiu que a equipa quer muito ganhar e que a ausência de Luisão não vai um ser um entrave à vitória.

Chaves

"Nós vestimos sempre o fato de macaco. Nós podemos de facto ter um dia em que algo pode não correr bem, mas no que tem a ver com os aspetos mentais do jogo isso é sempre negociável e temos de facto de vestir o fato de macaco, principalmente com esta equipa que vem de bons resultados. À medida que o tempo passa, a equipa tem aprendido os ensinamentos do Daniel que tem sempre equipas organizadas defensivamente. Temos de ser uma equipa intensa, convicta, alegre e persistente. Acima de tudo temos de provocar dificuldades táticas à equipa do Chaves, apesar de não ser fácil. Queremos muito ganhar."

O jogo

"Espero um jogo muito difícil mas que nós já sabemos que todos os jogos são dificílimos. Temos de estar sempre ligados à corrente porque hoje em dia ganhar jogos não é fácil."

Luisão

"É uma referência do Benfica, foi no passado e continua a ser. O capitão merecia a cerimónia de ontem. Como jogador teve sempre uma boa postura, temos uma relação de muito respeito. Nunca senti nem da parte dele nem de outro jogador alguma insatisfação por não jogar. Parabéns pela carreira e esperamos pela própria etapa que esperemos que seja tão boa como a de jogador. O Luisão vai ter novas tarefas mas não me diz respeito a mim criar essas tarefas, isso cabe à direção. Agora temos de esperar para saber que tarefas e funções vão ser essas."

O capitão

"A este nível de futebol somos muito pragmáticos e não vale a pena estarmos a lamentarmo-nos com algo que não podemos mudar. Não está o nosso antigo capitão mas está o novo capitão que é o Jardel. Amanhã o foco é ganhar ao Chaves porque o importante é a marca Benfica. Todos temos a capacidade de passar objetivamente por cima das situações. Não temos tempo para chorar."

Confira o vídeo das declarações de Rui Vitória sobre Luisão.