
O médio escocês do Sporting garantiu esta quinta-feira ao canal de televisão do clube leonino que está pronto para lutar por um lugar no plantel de Jorge Jesus, e mostrou-se confiante para o jogo de amanhã frente ao Belenenses no Estádio do Algarve.
Em declarações ao programa '1906' da Sporting TV, Ryan Gauld teceu rasgados elogios ao trabalho que Jorge Jesus tem desenvolvido no clube, nomeadamente a aposta em jogadores formados na Academia do Sporting.
"O mister aposta sempre na formação do Sporting e os jovens têm sempre oportunidades para jogar na equipa principal", começou por dizer Ryan Gauld num português perceptível de quem está há três anos em Portugal.
"Desde o meu primeiro dia, há três anos, que estou a crescer a cada dia, estou na minha melhor fase agora e quero continuar assim", frisou o jovem internacional escocês de 21 anos.
Integrado nos trabalhos de pré-época, Ryan Gauld falou sobre a importância da experiência dos novos reforços como Fábio Coentrão ou Mathieu.
"Temos jogadores do Barcelona, Real Madrid, muito jogadores com experiência, e isso só vai ajudar os mais novos", frisou sobre as contratações de Fábio Coentrão e Mathieu.
"Os novos estão a integrar-se bem. Alguns só têm uns dias, outros já têm uma semana, mas estão todos bem", garantiu ainda Ryan Gauld.
Em relação aos objetivos do Sporting para a próxima época, o médio escocês começou por destacar a importância do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e a conquista do título de campeão.
"Os objetivos do Sporting são sempre ganhar. O primeiro objetivo é ganhar o play-off para passarmos à fase de grupos da Champions, mas depois disso queremos ganhar a liga e as taças", disse Gauld.
Questionado sobre a importância do apoio dos adeptos para a próxima época, o internacional escocês de 21 anos realçou a forma apaixonada como os adeptos leoninos acompanham a equipa.
"Os adeptos apoiam sempre muito bem a equipa e é muito mais fácil quando a equipa tem muito apoio. Todos querem jogar frente aos adeptos em Alvalade e em todos os estádios em Portugal. Mal posso esperar pelo primeiro jogo", sentenciou.
Comentários