O treinador do Belenenses afirmou este sábado que os ‘azuis' vão defrontar "o melhor FC Porto da época", na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, e lamentou o menor tempo de recuperação relativamente aos portistas.

Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão da partida de domingo, marcada para o Estádio do Dragão, anteviu um confronto "extremamente difícil" para a equipa do Restelo, ainda para mais diante de um adversário que leva 13 jogos seguidos sem sofrer golos em casa, para o campeonato.

"Gostávamos de colocar um ponto final nesse ciclo do FC Porto e fazer golos que nos dessem pontos. É o melhor FC Porto da época, moralizado pela vitória frente ao Chelsea (2-1), com uma qualidade ofensiva muito boa e com jogadores de enorme qualidade", afirmou.

O técnico considerou que o Belenenses terá de atuar de forma "muito concentrada e compacta" e "aproveitar alguns momentos para poder atacar e finalizar".

No entanto, Sá Pinto frisou que o conjunto de Belém terá como ‘handicap’ o menor tempo de recuperação relativamente aos ‘dragões’, que jogaram na terça-feira, para a Liga dos Campeões, dois dias antes de o Belenenses defrontar a Fiorentina (derrota por 4-0), na Liga Europa.

"O FC Porto teve um bom tempo de descanso em comparação connosco e isso é um ‘handicap' para nós. Os jogadores vão estar em recuperação até à hora do jogo. É um acumular de muitos jogos e viagens. A sequência de jogos traz desgaste físico e mental, mas eles têm sabido gerir isso", referiu.

Por seu lado, André Sousa admitiu que o desaire contra a Fiorentina "custou, pelos números exagerados", mas lembrou que "não há tempo para pensar nisso", dada a proximidade do jogo com o FC Porto.

O médio, contratado ao Académico de Viseu no início da época, também fez referência ao maior tempo de recuperação que os ‘azuis e brancos' tiveram, o que lhes irá conferir "alguma vantagem".

"Não podemos pensar nisso. Temos de ir para o jogo com mentalidade vencedora. Vamos apanhar o FC Porto na melhor fase, moralizado com a vitória frente ao Chelsea. Vamos tentar ser solidários uns com os outros e anular todos os pontos fortes do FC Porto, e acredito que vamos dar uma boa resposta", sublinhou.

FC Porto, primeiro classificado com 14 pontos, e Belenenses, 13.º com sete, jogam no domingo, a partir das 18h15, no Estádio do Dragão, no Porto, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Ferreira, de Braga.