O Sporting de Braga venceu hoje em casa o Santa Clara, por 2-0, no jogo de encerramento da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, e subiu ao nono lugar. No final do encontro, Sá Pinto analisou a prestação da sua equipa.

O jogo

"Fomos sérios no jogo, pressionantes e confiantes. A equipa percebeu que era preciso marcar cedo para não deixar o Santa Clara pensar que podia levar pontos daqui. Podíamos ter dilatado o resultado, mas o Marco Rocha [guarda-redes] tirou bolas claríssimas para golo. Só realçar que não fomos consistentes como costumamos ser, podíamos ter jogado com mais qualidade. O adversário não pressionou muito e podíamos ter pegado mais no jogo. Não sofremos golos, que também era um objetivo."

Resultados menos bons

"São os resultados que mandam no futuro das equipas e dos treinadores e, por vezes, não é muito justo. A equipa teve momentos bons em jogos que não ganhou, mas ganhar é bom porque conseguimos pontos e subimos na tabela. Ficamos a um ponto do quinto lugar."

Frequência de jogos

"Penso jogo a jogo. Vamos defrontar uma equipa competitiva que ainda não perdeu, num estádio difícil. Temos de respeitar o Boavista e estar a um grande nível para conquistar três pontos."