O estádio da Luz recebe esta sexta-feira um dos confrontos com maior tradição do futebol lisboeta, sendo apenas suplantado pela rivalidade entre os clubes da 2ª Circular.

Em jogo a contar para a quarta jornada, o Benfica recebe o Belenenses num jogo de extrema importância para a formação de Rui Vitória em que só a vitória interessa, uma vez que na próxima semana os encarnados deslocam-se ao reduto do FC Porto para mais um clássico do futebol português.

Já do lado da formação do Restelo, a série de vitórias consecutivas é para dar continuidade na Luz, mas para tal, será necessário à equipa de Sá Pinto quebrar o registo negativo de 15 anos sem vencer na casa do Benfica para o campeonato.

A última vitória do Belenenses sobre o Benfica no campeonato foi há 8 anos, durante a temporada 2007, numa deslocação dos encarnados ao Restelo que terminou com um 'anémico' 1-0 com Weldon (que anos mais tarde rumaria à Luz) a dar o triunfo à equipa comandada na altura por Jorge Jesus.

A equipa de Sá Pinto ainda não perdeu esta temporada, e continua mesmo invicto nos seis últimos jogos que fez fora de casa no campeonato. Para os lados da Luz, as vitórias em casa esta época têm sido ao ritmo de 'sopros cardíacos', mas o histórico recente na receções ao Belenenses têm sido claramente favorável aos bicampeões nacionais com sete triunfos em 10 jogos.

Já a nível de golos é de registar que nos últimos seis jogos entre as duas equipas na Liga, o Belenenses só marcou um golo, apontado por Diakité, no empate a 1-1 na Luz em 2013.

O jogo está agendado para 20h30 e terá arbitragem de Bruno Paixão. Este será o 149.º jogo entre as duas equipas para o campeonato, com vantagem do Benfica: 88 vitórias, contra 29 triunfos dos azuis do Restelo.