A saída de Rúben Fernandes do Portimonense, no dia em que o defesa-central foi anunciado como o primeiro reforço do Gil Vicente para a próxima temporada, gerou nos adeptos da equipa algarvia.

A SAD do Portimonense emitiu, entretanto, um comunicado onde lamenta que nem o jogador nem empresário tenham manifestado interesse em discutir a renovação do contrato e acusa o central de "ingratidão".

"Convém referir que o Rúben Fernandes já no passado tinha saído e entrado no clube, esta já era a terceira vez que voltou ao Portimonense. Assinando por 2 anos, que sempre foram bem remunerados entre salários e comissões de agenciamento (que o tornaram um dos mais caros do plantel). Logo e até porque é normal que assim seja, ao saber que havia interesse da parte do clube em falar, nem o atleta nem o seu agente abordaram a nossa Sociedade. Não compreendemos o que os moveu, a não ser ingratidão", pode ler-se no documento.

Confira o comunicado na íntegra:

"Aos sócios e adeptos do Portimonense, a todos os intervenientes no meio, serve este esclarecimento para elucidar todo o processo referente ao atleta Rúben Fernandes, profissional que tem vínculo com a nossa Sociedade Desportiva até dia 30 de Junho de 2019.

Como é sabido o Portimonense, até há poucos dias lutava para garantir a permanência na Liga NOS, o que absorvia todas as nossas energias e foco. Após conseguida essa manutenção todos os processos seriam analisados, avaliados e falados com todos os intervenientes para uma boa e rápida resolução, como vem sendo apanágio desta Administração, como são exemplos Ricardo Pessoa ex-atleta e hoje treinador assistente de António Folha, e o atleta Pires, que saiu na época transata do plantel do Portimonense e foi cedido ao Penafiel mantendo vinculo laboral com esta sociedade. Quanto ao Ruben o processo que lhe seria proposto passaria ou não pelos mesmos pressupostos, mas o atleta após contactado por um representante da Administração não quis ouvir, remeteu o mesmo para falar com o seu agente. Agente esse que temos todo o respeito e até tínhamos boas relações, com quem sempre agimos de boa fé nas sondagens de mercado feitas à nossa sociedade e como quando em outras ocasiões cedíamos gentilmente convites para os nosso jogos sempre que acharam oportuno. O agente, ao ser abordado, foi perentório a afirmar que o atleta teria outro projeto que não passava por Portimão.

Convém referir que o Ruben Fernandes já no passado tinha saído e entrado no clube, esta já era a terceira vez que voltou ao Portimonense. Assinando por 2 anos, que sempre foram bem remunerados entre salários e comissões de agenciamento (que o tornaram um dos mais caros do plantel). Logo e até porque é normal que assim seja, ao saber que havia interesse da parte do clube em falar, nem o atleta nem o seu agente abordaram a nossa Sociedade. Não compreendemos o que os moveu, a não ser INGRATIDÃO.

De referir para que não haja dúvidas que o Ruben sempre foi acarinhado no interior do Clube por toda a estrutura, em todos os momentos sempre lhe foi passada confiança e respeito por ele e por todo a a sua família. Por ser verdade e porque não agimos por vinganças, entendemos que é normal entrada e saída de equipas, de mudanças de projetos e de novos desafios. Não aceitamos é que não haja uma palavra de agradecimento, uma palavra de gratidão uma palavra de justificação para quem nunca deixou que o Ruben fosse posto em causa e que nada lhe faltasse, depositávamos todos, administração, equipa técnica, staff, muita consideração pelo Ruben.

E achávamos que ao ser brindados hoje com uma foto do Ruben com outra camisola, os valores, a gratidão, o reconhecimento, nada valem, e que nós clube, os adeptos os simpatizantes, todos os que fazem parte da nossa grande família, fizeram pelo atleta nada valeu, porque o mesmo não conseguiu seguir as nossas premissas. Não podemos pactuar com falsidades e hipocrisia, a nossa cara, atitude, honra e lealdade são a nossa melhor carta de boas-vindas e com ela é somos tão reconhecidos, valorizados e desejados. Jamais nos escondemos, e jamais não seremos reconhecidos a Todos que fazem o Melhor em prol destas cores.

Mas seguimos em frente e desejamos ao Ruben todo o sucesso neste desafio e que consiga realizar tudo o que lhe vai ser proposto e pedido pelo seu novo treinador e clube".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.