A SAD do Sporting apresentou um resultado líquido positivo de 368 mil euros na temporada 2013/14, de acordo com o relatório e contas hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o documento, a melhoria registada – em 2012/13 teve resultados negativos de 43,816 milhões euros - deve-se, sobretudo, à “implementação de uma forte política de redução de custos na Sporting SAD, decorrente do programa da reestruturação financeira e operacional em vigor”.

Estas medidas permitiram “uma diminuição dos gastos operacionais em cerca de 36 milhões de euros e dos gastos financeiros em cerca de três milhões de euros face ao exercício anterior”.

Os “leões” salientam ainda “o aumento dos rendimentos operacionais em cerca de cinco milhões de euros face ao exercício anterior, apesar de nesta época desportiva o Sporting não ter participado nas competições europeias”.

Houve igualmente um resultado positivo de 10,8 milhões de euros - aumento de 13,3 milhões - nas operações relacionadas com o plantel, “por via da redução de gastos com amortizações e imparidades e pelo aumento dos ganhos na alienação de passes de jogadores”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.