A SAD do SC Braga comunicou, esta segunda-feira, os principais indicadores presentes no Relatório & Contas relativo à temporada desportiva 2020/21. Do mesmo consta um resultado líquido negativo de 1,930 milhões de euros

O referido Relatório & Contas será agora submetido a aprovação dos acionistas em Assembleia Geral, a qual está agendada para o próximo dia 26 de outubro, às 18h00, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

O clube minhoto ressalva que do exercício não consta ainda a transferência do futebolista Ricardo Esgaio para o Sporting, num negócio feito por 5,5 milhões de euros, e sublinha igualmente o impacto da pandemia da COVID-19.

"Num exercício de complexidade extrema, impactado de forma transversal pelo contexto epidemiológico vivenciado, a Braga SAD superou as expectativas previstas em sede orçamental (que apontavam para um resultado negativo de 2,602 milhares de Euros), alcançando um resultado líquido de -1,930 milhões de euros e um EBITDA de 6,866 milhões de euros", pode ler-se no documento partilhado pelos bracarenses.

As operações com jogadores geraram um total de 22,319 milhões de euros em rendimentos, superando os 20 milhões de euros pela terceira época consecutiva, enquanto as remunerações do pessoal subiram, fixando-se agora nos 16,550 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.