Paulo Fonseca está por um fio no Dragão. O treinador do FC Porto está a ser muito contestado e a sua saída pode acontecer ainda esta semana.

No passado domingo, Paulo Fonseca já tinha colocado o seu lugar à disposição, após mais uma derrota na Liga, frente ao Estoril, mas Pinto da Costa optou por segurar o treinador.

A verdade é que a equipa não respondeu em campo. Apesar de ter passado aos oitavos-de-final da Liga Europa com um empate 3-3 com o Eintracht de Frankfurt, o FC Porto voltou a "escorregar" na Liga frente ao Vitória de Guimarães, desperdiçando uma vantagem de dois golos.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal OJogo, o treinador voltou a pedir a demissão, após o empate a duas bolas com os minhotos. A SAD vai aproveitar a pausa no campeonato devido a jogos das seleções para tomar uma decisão

Paulo Fonseca tem sido sujeito a um grande desgaste nos últimos meses e já não consegue tirar o melhor dos jogadores. Apesar dos votos de confiança de Pinto da Costa, a equipa não tem conseguido responder em campo, o que levará a SAD azul-e-branca a tomar uma decisão nos próximos dias.

Marco Silva, treinador do Estoril, é apontado como possível sucessor.

O FC Porto empatou a duas bolas com o V. Guimarães este domingo e está a nove pontos do líder Benfica. A equipa não venceu nenhum dos últimos quatro jogos que disputou.