Um golo de Kazmierczak valeu hoje o triunfo do Vitória de Setúbal na Figueira da Foz, o primeiro na presente edição da Liga, e entregaram a 'lanterna vermelha' à Naval.

Os primeiros 45 minutos da partida ficaram assinalados por duas oportunidades desperdiçadas pelos figueirenses. Contudo, acabou por ser o Setúbal a marcar no único remate que os visitantes fizeram à baliza adversária.

Na etapa complementar a expulsão de Carlitos quase aniquilou a Naval, que poderia ter sido batida por outros números não fora o desperdício de Keita em duas ocasiões. Uma exibição fraca que deu para Augusto Inácio tirar muitas ilações na sua estreia no banco da Naval.

Por outro lado, Quim assumiu o banco sadino como treinador adjunto e face ao jogo com a U. Leiria chamou à titularidade Nuno Santos, Álvaro Fernandes e Zoro saindo Mário Felgueiras, Zarabi e Joãozinho.

Estavam decorridos 27 minutos quando o Vitória chegou à vantagem por Kasmierczak na cobrança directa de um lance de bola parada a punir uma falta de Daniel Cruz sobre Luís Carlos no vértice da área.

Com este triunfo, os sadinos ascenderam ao 13.º posto da Liga.