A saída do Benfica da Liga dos Campeões foi alvo de comentário por parte do treinador do Sporting. Jorge Jesus considera que terá consequências positivas para os 'encarnados' futuramente, uma vez que Sporting e FC Porto continuarão a jogar a meio da semana para as competições europeias.

"Nesta altura ainda não beneficia [o Benfica], no futuro sim. Já passei por essa situação, quando ganhei as provas todas em Portugal. A Liga Europa tem duas agravantes em relação à 'Champions', primeiro financeiramente e, depois, jogar à quinta-feira, temos menos tempo para nos prepararmos", argumentou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista.

Sobre o jogo com o Boavista, o treinador do Sporting lembrou que os encontros no Estádio do Bessa são sempre difíceis para as equipas que lutam pelo título, esperando também um Boavista agressivo no jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Bessa é um estádio bonito e o Boavista é equipa com história e tradição. É sempre difícil as equipas grandes irem pontuar, ganhar e uma das três [Benfica] já lá perdeu este ano. O treinador do Boavista já disse que o Sporting ia ter um jogo difícil. São fortes do ponto de vista da agressividade", começou por relembrar Jorge Jesus, na antevisão ao encontro de sábado.

Em conferência de imprensa, o técnico insistiu que os 'axadrezados' são uma equipa "muito combativa, que faz muitas faltas no bom sentido", realçando, por outro lado, que o plantel 'leonino' "respira saúde e está preparado para a luta".

Para a deslocação ao norte do país, Jorge Jesus não garantiu que Bruno Fernandes, William Carvalho e Gelson Martins possam ser opção, devido a problemas físicos, mas estão convocados e acredita que possam dar o seu contributo.

A terminar, e ainda sobre a 'Champions', Jorge Jesus referiu que os 'leões' passaram a ser ainda mais respeitados no futebol mundial.

"O Sporting criou uma identidade muito grande em todo o mundo e não digo por vaidade, porque sei. Muita gente que tem responsabilidade no futebol fala comigo e sei esses sinais", contou.

No sábado, o Sporting, que divide a liderança da I Liga com o FC Porto, ambos com 33 pontos, desloca-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, oitavo com 17, pelas 20:30, em partida da 14.ª jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.