Jorge Jesus afirmou que o paradigma do Sporting mudou, uma vez que agora está no topo da tabela. Na antevisão do jogo com o Boavista, o treinador dos 'leões' disse o objetivo passou de recuperar a distância para ganhá-la aos rivais na conquista ao título em Portugal.

"A responsabilidade e pressão são mais acentuadas porque o Sporting está no topo da tabela com os mesmos pontos do que o FC Porto. O nosso objetivo passou de recuperar para tentar ganhar e ser primeiros sem concorrência dos rivais. O jogo no Bessa e num Estádio bonito contra uma grande equipa que e sempre difícil. Um dos ‘três grandes’ já la perdeu este ano.  É uma equipa muito intensa. Nós temos de encontrar soluções para poder ganhar que é o nosso objetivo. Estamos preparados e vamos para a luta".

Questionado sobre os jogadores indisponíveis, Jorge Jesus revelou que há algumas mazelas devido ao jogo a meio da semana com o Barcelona, mas que William Carvalho, Gelson e Bruno Fernandes vão estar convocados.

"Os jogos a meio da semana deixam sequelas físicas. Umas mais graves. Desde o jogo do Barcelona tivemos alguns jogadores que não treinaram, mas que têm boas perspetivas de regressar [Gelson, William e Bruno Fernandes]. O Doumbia está recuperado e vai ser convocado. Nós acreditamos no valor dele. O treino em dia de jogo é muito importante para mim e as decisões ficam para amanhã”.

O Sporting viaja até ao Estádio do Bessa para enfrentar o Boavista na 14ª jornada da Primeira Liga. Os ‘leões’ partilham a liderança com o FC Porto que segue em igualdade pontual. Em caso de vitória, o Sporting fica isolado à condição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.