O futebolista cabo-verdiano Jovane Cabral está a ser seguido de perto pelo Saint-Étienne, que segundo a revista France Football, vai fazer chegar nas próximas horas uma proposta de empréstimo ao Sporting.

O jornal 'Record' avança que o Sporting não vai aceitar incluir uma opção de compra no acordo, devido ao potencial do atleta de 21 anos, algo que já fez o clube rejeitar uma abordagem do Fulham, da segunda liga inglesa.

Jovane Cabral já tem conhecimento desta possibilidade, numa altura em que tem grande concorrência para a sua posição no plantel de Marcel Keizer. Ainda não somou nenhum minuto oficial neste início de temporada, afetado por alguns problemas físicos.

O extremo assumiu-se na equipa principal do Sporting na época 2018/19, tendo apontado quatro tentos num total de 31 partidas disputadas.

Na última temporada, a primeira na equipa principal do Sporting de Portugal, o futebolista fez 31 jogos e marcou quatro golos.

O jovem, natural de Santa Catarina de Santiago, que há cinco anos representava o Desportivo de Nhagar, da Assomada, foi contratado na época 2013/2014 para representar os juniores do clube.

Jovane Cabral foi convocado pela primeira vez, na altura com 18 anos, para a seleção de Cabo Verde pelo então treinador Felisberto Cardoso para um jogo contra a Líbia, a contar para as eliminatórias do CAN 2017, mas não chegou a jogar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.