Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, reconheceu que em caso de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões os leões poderão fazer uma "gestão mais confortável do orçamento."

Ainda assim, revelou que o Sporting será mais vendedor do que comprador no defeso do próximo verão.

"O Sporting é, como já lhe disse, um vendedor líquido de jogadores. O Sporting e todos os clubes portugueses! Com certeza que vamos vender mais do que vamos comprar. Tudo vai depender de como evoluir o mercado, das propostas que chegarem e das alternativas que surgirem. No ano passado reforçámos bem a equipa além dos jogadores de que já falámos. O Adan veio a custo zero, o Feddal também... Há formas de reforçar sem gastar muito dinheiro. O objetivo será reforçar a equipa nas posições que o futebol profissional entender, mas na linha que temos definida: vamos vender mais do que vamos comprar", referiu o dirigente leonino em entrevista ao 'Jornal Económico'.

Ainda assim, Salgado Zenha frisou que a SAD vai tentar manter a "espinha dorsal" da equipa.

Questionado sobre se se confirmar a presença na Champions, o Sporting pretende manter os principais jogadores, incluindo Nuno Mendes e Pote, respondeu: "Estamos a trabalhar para manter a espinha dorsal da equipa. Quando falo em resultados operacionais sem transações de jogadores é exatamente para podermos ter mais conforto e não termos tanta necessidade de vender. Mas continuaremos, como lhe disse, a ser um clube vendedor. Este verão também."