O futuro de Eduardo Salvio tem sido um dos temas deste mercado de transferências. O jogador esteve perto da saída para o Boca Juniors, mas a proposta dos argentinos não convenceu e o atleta pode agora ganhar 'nova vida' no plantel encarnado.

Perante os problemas físicos de André Almeida e Ebuehi, Bruno Lage viu-se forçado a adaptar Eduardo Salvio a lateral-direito, que parece estar na "pole position" para assegurar a titularidade no jogo de apresentação frente aos belgas do Anderlecht, a ter lugar amanhã no estádio da Luz.

Depois do forcing para sair do clube da Luz, Lage está disposto a recuar Salvio para a faixa direita da defesa - uma posição que já experimentou quer na seleção da Argentina, que no próprio Benfica -, dando-lhe mais hipóteses de jogar com regularidade no seu onze titular.

Sem espaço no ataque, dado o número excessivo de extremos no plantel encarnado, mas também condicionado pela tática imposta, Salvio poderá assim aproveitar esta adaptação para jogar com mais regularidade na nova época.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.