O antigo jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Boca Juniors, concedeu uma entrevista ao jornal desportivo 'O Jogo' em que fala dos colegas e do treinador de eleição nos encarnados.

Quantos aos companheiros, questionado qual o melhor jogador com quem jogou, Salvio admite que "eleger um é difícil, porque felizmente joguei com grandes jogadores... Aimar, Saviola, Luisão, Jonas... Mas se tiver de escolher um ou dois, então vou por Jonas e Saviola. Eram dois jogadores que tinham uma qualidade tremenda. Além de serem futebolistas muito bons, também são grandes pessoas. Tenho uma relação fantástica com ambos."

Já em relação ao treinador, Salvio não hesita. "Jorge Jesus, sem dúvida. É um dos melhores treinadores do mundo atualmente e já desde o momento em que estava no Benfica. É um treinador que sabe muitíssimo, que vive o futebol com muita paixão, é um daqueles treinadores que te dizem o que vai acontecer nos jogos e isso acaba mesmo por acontecer. Depois mostra-te os vídeos desses jogos e diz-te: Visto que aconteceu isto, isto e aquilo? É um fenómeno, que me ajudou muito no meu crescimento como jogador."

Salvio chegou ao Benfica na temporada 2010/2011 proveniente do Lanús e deixou a Luz no ano passado para rumar ao Boca Juniors. Na Luz foi treinado por Jorge Jesus desde o dia em que chegou até ao 'adeus' do técnico, no final da época 2014/2015.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.