Eduardo Salvio pode regressar à competição bem antes do previsto, avança esta quarta-feira o jornal A Bola. A recuperação do argentino após a operação ao joelho direito tem corrido bem e o atleta pode estar de regresso aos treinos a meio de março.

O final do mês de março era a altura prevista para o retorno de Salvio aos treinos sem limitações, mas a resposta aos tratamentos tem sido positiva. Apesar dos progressos, a equipa médica dos 'encarnados' continua cautelosa, até porque o futebolista de 27 anos já foi operado por quatro vezes ao joelho direito.

Salvio lesionou-se a 3 de fevereiro no jogo frente ao Rio Ave e foi operado a uma pequena lesão no menisco dia 12, em Roma, pelo médico Pier Paolo Mariani, que já tinha reconstruído os ligamentos do mesmo joelho do argentino. Desde então, o extremo tem recuperado da intervenção no Seixal.

Quem também tem seguido de perto esta recuperação é o selecionador argentino Jorge Sampaoli. O técnico fez chegar a Salvio que a sua presença no Mundial deste ano não está em causa, desde que esteja totalmente recuperado.