O Benfica continua sem conseguir um acordo com Samaris com vista a renovação do contrato. O vínculo do internacional grego com os 'encarnados' termina a 30 de junho e, até agora, as duas partes ainda não conseguiram um entendimento com vista a permanência do médio na Luz.

Desde o dia 1 de janeiro que Samaris pode assinar, de forma livre, por qualquer clube e isso é algo que preocupa os responsáveis da Luz. Diz o jornal ABola na sua edição deste sábado que o jogador pode fazer o percurso de Maxi Pereira e reforçar o FC Porto a partir da próxima época. O médio grego de 29 anos tem características que encaixam no perfil de atletas pretendidos pelos 'dragões': luta, garra, intensidade.

Samaris já expressou o desejo de continuar em Portugal, mesmo que não seja no Benfica. No último verão rejeitou uma oferta do Al Hilal, treinado agora por Jorge Jesus, onde iria ganhar três milhões de euros livres de impostos por época, quase o dobro do que ganha na Luz, escreve ABola. Essa decisão não foi bem aceite pelos responsáveis 'encarnados', embora Samaris tenha dado bons motivos: tinha sido pai recentemente planeava voltar a ser - a mulher está novamente grávida, agora um rapaz -, pelo que preferia manter-se em Portugal.

'Tapado' por Fejsa, dono e senhor da posição mais recuada do meio-campo, o grego poderá deixar o Benfica ainda neste mercado de janeiro. O Newcastle mostrou em interesse em contar já com os seus serviços, oferecendo meio milhão de euros ao Benfica e um salário bem melhor do que Samaris ganha no Benfica. Muitas decisões terão de ser tomadas até 31 de janeiro.

Samaros foi contratado em 2014 aos gregos do Olympiacos, tendo o Benfica pago 10 milhões de euros pelo seu passe.