Em declarações ao portal brasileiro 'Tribuna', José Carlos Peres admitiu que o Santos pretende contratar o avançado brasileiro do Benfica. Jonas está num impasse com os 'encarnados' entre a saída e a renovação - na qual exige um aumento salarial, e o Santos quer aproveitar a situação para resgatar o avançado.

"Desde há algum tempo que tenho falado com o Jonas, inclusivamente falei com o irmão [e empresário] na semana passada. Aí, senti que teremos preferência em relação à sua contratação, caso o Benfica não queira continuar com ele", afirmou o presidente do Santos.

José Carlos Peres acrescenta ainda que "Jonas já cá esteve, gosta do Santos e quando veio cá parar [vindo do Guarani, em 2006], eu participei ativamente nas negociações. Temos uma boa relação."

O presidente do Santos aproveitou ainda para lançar farpas ao Palmeiras, o clube rival que também está interessado na contratação de Jonas, ao dizer que "o jogador quer estar na montra, quer estar em evidência. Não quer ser só mais um".

Tiago Gonçalves, o irmão e empresário de Jonas, deve chegar a Lisboa na próxima semana para começar as conversações com Luís Filipe Vieira sobre o futuro do avançado brasileiro. Jonas exige um aumento salarial para os 2 milhões de euros por ano e mais dois anos de contrato, mas a SAD benfiquista não cede.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.