O Santos garantiu ontem a presença na final da Libertadores, depois de bater o Boca Juniors por 3-0 em casa, em jogo da segunda mão depois de um empate a zeros na primeira.

A presença do 'Peixe' na final significa que o Benfica vai ver a chegada de um dos reforços mais falados neste mercado atrasada mais uns dias, pelo menos segundo as palavras do presidente do clube.

Andrés Rueda, presidente do Santos, garantiu a 6 de janeiro que Lucas Veríssimo ficaria no clube até ao final da participação do emblema de São Paulo na Libertadores, neste caso até à final do próximo dia 30.

"Ele fica até à final. Joga amanhã [7 de janeiro, 1.ª mão contra o Boca] e se tudo correr bem fica até ao dia 30", afirmou o dirigente em declarações à RTP.

Assim sendo, é provável que Jorge Jesus só possa começar a trabalhar com o jogador no início do próximo mês. De recordar que a janela de mercado de inverno, em Portugal, fecha no próximo dia 1 de fevereiro.

O Santos garantiu a presença na final da Libertadores depois de bater o Boca Juniors por 3-0, com golos de Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga. O 'Peixe' tem encontro marcado com o Palmeiras, de Abel Ferreira, a 30 de janeiro, no Maracana. Durante a partida da 2.ª mão das 'meias', Lucas Veríssimo chocou com um adversário, tendo ficado a sangrar da cabeça, ainda durante a primeira parte. O jogador acabou por estar em campo nos 90 minutos, utilizando uma proteção.

O central deverá reforçar o Benfica a troco de 6,5 milhões de euros, que serão divididos em três parcelas, com os encarnados a pagarem 2,5 milhões no imediato e restantes 4 milhões em duas partes pagas no final de 2021 e 2022.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.