O Olhanense venceu este domingo o Gil Vicente por 2-1 em jopo da 20.ª jornada do campeonato nacional. Para o técnico italiano dos algarvios, o triunfo caseiro valeram "três pontos de ouro".

"São três pontos de ouro. Pelo sacrifício, pela convicção, pelo suor e pela união que os jogadores demonstraram. Antes do jogo, prometemos a nós próprios que ganharíamos o jogo. Apesar dos 45 minutos em inferioridade numérica, não tivemos medo de nada, porque o trabalho durante a semana era bom e ia dar frutos", começou por dizer Giuseppe Galderisi.

No entanto, o técnico do Olhanense comentou o seu desagrado com a expulsão de Obodo logo aos 14 minutos de jogo.

"Fiquei irritado [com a expulsão de Obodo]. Porque tínhamos preparado a equipa muito bem e essa expulsão obrigou a várias mudanças táticas. Mas havia a convicção de que íamos ganhar o jogo. Falei com o João de Deus e ele disse-me que Obodo teve uma reação negativa. Estou seguro de que foi o Hugo Vieira quem começou e depois o Obodo reagiu, mas não faz sentido falar mais disso", afirmou.

"O melhor desempenho ainda está para vir. Trabalho todos os dias pelos meus jogadores e pelos adeptos. E hoje, quando vi as bancadas cheias, ainda me deu mais força. Eu, o meu 'staff', os jogadores e todos os que trabalham no clube dedicamos a vitória aos adeptos. No próximo jogo, queremos ver o dobro dos adeptos que aqui estiveram hoje", sentenciou.