O presidente da mesa da Assembleia Geral do FC Porto, Sardoeira Pinto, defendeu hoje, durante as comemorações do 117º aniversário dos "dragões", que o clube "é uma das maiores forças de Portugal".

“O FC Porto nasceu para o Porto, nasceu para o país e hoje é um clube da Europa e do Mundo. Um clube respeitado”, sustentou Sardoeira Pinto, após a cerimónia de hastear a bandeira do clube, no Estádio do Dragão.

Para Sardoeira Pinto, emocionado porta-voz dos “dragões” nesta data festiva, “o clube vive hoje um grande dia, pois 117 anos na vida de uma colectividade como o FC Porto constitui um momento muito alto”.

“O FC Porto é um clube destinado a engrandecer a pátria e destinado a fazer com que todos, de Norte a Sul, se orgulhem dele. É, efectivamente, um grande dia e espero que se repita eternamente”, defendeu.

O dirigente portista recordou que “o FC Porto constituiu-se, fundou-se e existe para alcançar vitórias e, ao longo destes 117 anos, tem cumprido exactamente o programa a que se propôs”.

“Espero que continue a ganhar para alegria dos seus adeptos e da terra que o viu nascer”, acrescentou Sardoeira Pinto, defendendo que o clube, sem pretender ofender ninguém, é uma das maiores forças de Portugal.

Sardoeira Pinto destacou a actividade eclética de sucesso do clube, com êxito não só no futebol, como no andebol, hóquei em patins, basquetebol, natação e no projecto de formação “Dragon Force” (Força Dragão).

“O FC Porto é uma caixinha de boas surpresas, que nós - os portistas - amámos do fundo do coração”, referiu Sardoeira Pinto, escassos minutos após a homenagem aos eternos Pedroto, Pavão e Rui Filipe.

A cerimónia da celebração do 117.º aniversário dos “dragões” incluiu hastear a bandeira “azul e branca” no Estádio do Dragão, a deposição de três coroas nos bustos de Pedroto, Pavão e Rui Filipe e uma missa na igreja das Antas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.