“Estamos felizes, creio que a equipa demonstrou hoje porque está tão perto do título e esperamos que amanhã (domingo) possamos festejá-lo. Acho que a equipa precisa dessa alegria, necessita de uma vez por todas ser campeão. Tudo depende de como termina o jogo do Braga e se não for amanhã, temos de continuar e ganhar como ganhámos hoje”, explicou Saviola.

Na zona mista do Estádio da Luz, após a goleada dos “encarnados” sobre o Olhanense, em jogo da 28.ª jornada, o avançado argentino garantiu que os “encarnados” não têm planos definidos para assistir ao encontro entre o Sporting de Braga no terreno da Naval 1.º de Maio.

“Não, porque sabemos que falta esse jogo e vamos estar todos nas nossas casas a assistir e ver como decorre. Não temos de festejar antes de as coisas acontecerem, temos de ser cautelosos e só se formos campeões festejaremos”, acrescentou Saviola, assumindo que a deslocação ao Dragão, na próxima jornada, será “complicada”, tal “como tem sido com outras equipas grandes”.

Antevendo também o jogo frente ao FC Porto, na próxima ronda, Ramires disse querer “jogar bem e vencer” diante do FC Porto, enquanto Aimar assegurou só estar preocupado “com o jogo de futebol” e não “com o que se passa fora do jogo”, porque isso “é outro jogo”,

O argentino, que assinou um dos tentos na goleada (5-0) sobre o Olhanense, destacou a proximidade do título.

“Sabemos que estamos muito perto, mas falta um ponto e há que conquistá-lo, por isso é que ainda não somos”, frisou Aimar que, questionado sobre se preferia assegurar a vitória na Liga no domingo ou no Estádio do Dragão, foi peremptório: “Ser campeões, hoje, amanhã, ou no próximo fim-de-semana, nós só queremos ser campeões”.

Uma posição corroborada pelo médio brasileiro Ramires, que advertiu que “o campeonato ainda não acabou” e para a necessidade de “manter os pés no chão”.

“Ainda não fomos campeões, temos de esperar pelo jogo do Braga, mas acho que foi um passo importante rumo ao título”, referiu Ramires.

O médio brasileiro reiterando que cada um dos jogadores do Benfica verá o jogo do Sporting de Braga em casa: “Ninguém combinou nada, acho que cada um vai ver em casa, eu vou assistir na minha, é claro que ansioso e à espera, mas preparado para tudo”, sustentou o brasileiro.