O SC Braga já pagou o que devia ao Sporting nos casos das transferências de Pedro Santos e Rui Fonte. De acordo com o jornal O Jogo, o clube minhoto apresentou as faturas dos pagamentos que estão em causa. Depois de ter apresentado um comunicado em que dava conta da dívida de 69 726 euros + IVA, o clube minhoto já terá pago85 764 euros, montante que diz respeito ao mecanismo de solidariedade pelas transferência de Pedro Santos (Columbus Crew) e Rui Fonte (Fulham), o acordo feito entre os dois clubes.

Os documentos, a que O JOGO teve acesso, provam ainda que ao contrário do que revelou, no Facebook, Nuno Saraiva - diretor de comunicação do clube lisboeta - a dívida não remonta a julho de 2017, mas a janeiro de 2018, altura em que o Sporting emitiu as faturas.

O SC Braga questiona ainda a segunda tranche do pagamento de Battaglia que está fixado em um milhão de euros. Em termos de pagamentos da sua parte, o SC Braga revelou ainda ao jornal O Jogo que  também já procedeu eao pagamento do valor em falta ao Casa Pia pelos direitos de formação de Pedro Santos.