O Football Leaks voltou esta quinta-feira a divulgar documentos relativos a negócios do futebol português, e acredite ou não o SC Braga terá garantido o passe do defesa brasileiro Wallace pela módica quantia de 1 euro. Sim, leu bem, o clube minhoto terá pago um euro, ou seja cem cêntimos, para garantir em 2014 os direitos desportivos ao Cruzeiro do defesa brasileiro que na altura tinha 19 anos.

De acordo com os documentos divulgados pela Football Leaks, o SC Braga pagou apenas 1 euro ao Cruzeiro e ficou responsável pelas eventuais indemnizações que fossem devidas a terceiros clubes pelos direitos de formação do jogador.

Recorde-se que os direitos económicos de Wallace estavam divididos em duas partes, pertencendo 90% à Gestifute de Jorge Mendes, e 10% à Macar, uma empresa brasileira com sede no Rio de Janeiro representada na assinatura do contrato por Mauro Carvalho.

Apesar da contratação de Wallace pela módica quantia, o defesa brasileiro acabou por rumar ao Mónaco a título de empréstimo sem nunca ter jogado qualquer partida oficial pelo SC Braga. Na equipa de Leonardo Jardim, Wallace já jogou 47 partidas e marcou dois golos.

Com a proibição da FIFA da partilha de passes a partir de 1 de maio de 2015, a Gestifute e a Macar terão sido obrigadas a alienar as percentagens dos direitos económicos de Wallace que estavam na posse de ambas.