Sporting de Braga e Vitória de Guimarães vão integrar a Comissão Permanente de Calendários, de forma a proporcionar condições iguais às de FC Porto e Sporting, todos inseridos na Liga Europa, anunciou hoje a Liga de futebol.

Esta foi uma das decisões tomadas na primeira cimeira de presidentes da temporada 2019/2020, explicada pelo presidente da Liga, Pedro Proença, à comunicação social presente no Parque dos Poetas, em Oeiras, local onde também decorreu o sorteio da terceira fase da Taça da Liga.

“É uma decisão de caráter imediato a de incluir na Comissão Permanente os dois clubes que estão na fase de grupos da Liga Europa, nomeadamente Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Esta é uma primeira medida”, revelou.

Pedro Proença destacou também outro ponto importante que “contempla em regime excecional a possibilidade de não ser cumprido o prazo de 72 horas” entre os jogos de quinta-feira, da Liga Europa, e de domingo, para o campeonato.

Ainda sobre o mesmo tema, o presidente da Liga referiu que todos os clubes presentes na cimeira reconheceram que “neste momento é preciso rapidamente alcançar a sexta posição do ‘ranking’”, de forma a ter mais equipas portuguesas nas provas europeias daqui a dois anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.