O Sporting de Braga pode ultrapassar o Sporting e colar-se ao FC Porto no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, o que acontecerá se vencer em casa o Belenenses, em encontro da 10.ª jornada.

Face aos ‘nulos’ averbados em reduto alheio por ‘leões’ (Nacional) e ‘dragões’ (Vitória de Setúbal), a formação de José Peseiro tem o segundo posto na mira, já que, com 17 pontos, segue a um dos lisboetas e três dos portuenses.

Os ‘arsenalistas’ venceram três dos quatro jogos caseiros, falhando face ao Rio Ave (1-1), enquanto o Belenenses, 13.º colocado, com nove pontos, pontuou em metade dos jogos fora (uma vitória, um empate e duas derrotas).

Nos outros jogos do dia, o Vitória de Guimarães tenta manter o quinto lugar, de acesso à Liga Europa, no difícil reduto do Rio Ave, onde já venceram FC Porto e Estoril-Praia, mas onde o Sporting perdeu por 3-1.

Os minhotos venceram três dos quatro jogos realizados em reduto alheio, tendo já batido Estoril-Praia, Marítimo e Moreirense.

Em Arouca, o ‘onze’ de Lito Vidigal vai tentar, por seu lado, largar a lanterna-vermelha, na receção ao Marítimo, que já triunfou duas vezes fora.

A nona ronda, que começou sexta-feira com o triunfo caseiro por 3-0 do líder Benfica sobre o Paços de Ferreira, fecha na segunda-feira, com a receção do Desportivo de Chaves ao Feirense, as duas equipas promovidas da II Liga.

Resultados da nona jornada:

- Sexta-feira, 28 out:

Benfica - Paços de Ferreira, 3-0.

Nacional – Sporting, 0-0.

- Sábado, 29 out:

Tondela – Moreirense, 1-2.

Vitória de Setúbal - FC Porto, 0-0.

Boavista - Estoril-Praia, 0-0.

- Domingo, 30 out:

Arouca – Marítimo, 16:00 (Sport TV1).

Rio Ave - Vitória de Guimarães, 18:00 (Sport TV1).

Sporting de Braga – Belenenses, 20:15 (Sport TV1).

- Segunda-feira, 31 out:

Desportivo de Chaves – Feirense, 20:00 (Sport TV1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.