O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, somou hoje o segundo empate da pré-época, frente aos ingleses do Bristol City (1-1), em jogo disputado no Estádio da Nora, em Ferreiras, no concelho de Albufeira.

Depois do ‘nulo’ com o Aston Villa, na sexta-feira, a equipa de Paulo Fonseca voltou a mostrar que ainda tem muito caminho pela frente, embora tenha conseguido um resultado positivo, com Fábio Martins (70 minutos) a anular a vantagem obtida cedo por Freeman (oito).

O técnico do Sporting de Braga operou algumas mudanças na equipa, face ao jogo de sexta-feira com o Aston Villa, mas manteve o 4-4-2 como sistema tático, embora com Rafa e Pedro Tiba a ocuparem as alas do meio-campo.

A turma minhota fez uma primeira parte relativamente fraca, com pouca dinâmica a meio-campo, explorando demasiado o jogo interior por falta de extremos e acabando por esbarrar na defesa inglesa, com três centrais.

Os bracarenses ‘acusaram' também o golo sofrido aos oito minutos, quando o guardião Matheus errou o passe e entregou a bola a Freeman, que não desperdiçou, demorando a reagir e só criando perigo num lance de Crislan (29 minutos).

Com as oito alterações ao intervalo, o Sporting de Braga voltou a aparecer melhor, à semelhança do que tinha acontecido na sexta-feira, especialmente pela dinâmica imprimida por Djavan e Joan Román no flanco esquerdo.

O lateral construiu a melhor oportunidade, atirando ao lado após jogada individual (53), mas seria Fábio Martins a empatar o jogo, aos 70 minutos, após passe do espanhol ex-Barcelona B.

O Sporting de Braga fecha o estágio algarvio com o terceiro jogo, na sexta-feira, frente ao Sheffield Wednesday, orientado por Carlos Carvalhal, novamente no Estádio da Nora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.