O Sporting de Braga pode colocar-se hoje a dois pontos do Benfica e a cinco dos líderes FC Porto e Sporting se vencer na receção ao Paços de Ferreira, na 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os ‘arsenalistas’, que tentam aproveitar o ‘nulo’ no ‘clássico’ do Dragão, entre FC Porto e Benfica, podem também reforçar o quarto lugar, já que o Marítimo, quinto, a um ponto, ficou-se por uma igualdade 1-1 no reduto do Moreirense.

Como anfitriã, a formação comandada por Abel Ferreira soma cinco vitórias e uma derrota, com os ‘dragões’, enquanto como visitante, o Paços de Ferreira, que é 13.º, com 12 pontos, tem um empate e cinco derrotas, com 6-17 em golos.

Nos outros encontros do dia, o Vitória de Guimarães vai procurar manter-se colado ao Rio Ave, no sexto lugar, tendo, para isso, de vencer no reduto do ‘aflito’ Vitória de Setúbal, já que os vila-condenses já venceram em Tondela (3-1).

Por seu lado, Feirense (14.º classificado, com 11 pontos) e Desportivo das Aves (15.º com 10) defrontam-se em Santa Maria da Feira com o objetivo de se afastarem dos últimos lugares, o mesmo dos sadinos, após o 0-6 da Luz.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o ‘nulo’ no Dragão e o 1-0 do Sporting ao Belenenses, prosseguiu no sábado com três jogos e fecha apenas na segunda-feira, com a receção do lanterna-vermelha Estoril-Praia ao Portimonense.

Resultados da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 dez:

Sporting – Belenenses, 1-0

FC Porto – Benfica, 0-0

- Sábado, 02 dez:

Moreirense – Marítimo, 1-1

Tondela - Rio Ave, 1-3

Desportivo de Chaves – Boavista, 0-0

- Domingo, 03 dez:

Feirense - Desportivo das Aves, 16:00

Sporting de Braga - Paços de Ferreira, 18:00

Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 20:15

- Segunda-feira, 04 dez:

Estoril-Praia – Portimonense, 20:00

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.