O SC Braga bateu o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Ruben Micael e Javier Cohene (autogolo) fizeram os golos do encontro.

Depois da derrota no Dragão na jornada passada, os minhotos entraram com tudo na busca da vitória. Nos primeiros trinta minutos só deu Braga, que viu a barra negar o golo a Alan num remate de fora da área, já com Kieszek batido.

Não marcou Alan, marcou Ruben Micael. No regresso do médio ao onze depois de falhar o jogo com o FC Porto, o minuto 13 foi de sorte. Ruben Micael apareceu solto na área e atirou para o fundo da baliza após cruzamento de Alan.

A formação de Jesualdo continuou a pressionar o adversário, jogando no meio-campo dos sadinos e criando várias oportunidades mas sem discernimento para bater o guarda-redes contrário.

O Setúbal voltou dos balneários disposto a dar a volta ao marcador. Ricardo Horta teve na cabeça o empate, após centro de Pedro Queirós mas falhou perante Eduardo. Minutos depois foram Pedro Tiba e Miguel Pedro a ficarem perto do golo mas as iniciativas não tiveram o efeito desejado.

Foi um período complicado para o Braga, que voltou a evidenciar dificuldades na gestão do resultado. Mas os comandados de Jesualdo voltaram a tomar conta do jogo e tiveram várias oportunidades para marcar, com Kieszek e a falta de pontaria dos avançados minhotos a serem responsáveis pela magra vantagem

O golo da tranquilidade chegou no minuto 90, com Cohene a desviar para a própria baliza um centro de Alan.

José Couceiro averbou assim a sua primeira derrota desde que assumiu o comando da equipa. Já o Braga consegue a segunda vitória seguida e apanha o Gil Vicente no 5.º lugar.