O avançado Guilherme Schettine disse hoje esperar uma equipa do Santa Clara "focada" e "sem falhas" frente ao Benfica, advertindo que os açorianos não querem contribuir para a festa da conquista do título de futebol dos lisboetas.

"Sabemos que é difícil, pois eles vão jogar pelo título. A semana foi boa, os treinos foram bons, vamos jogar da mesma maneira que jogámos todos os jogos. Vamos tentar fazer o nosso resultado, um bom resultado, sabendo que jogar lá é difícil", disse hoje o jogador, no Estádio de São Miguel, em antevisão à partida de sábado na Luz, da 34.ª e última jornada da I Liga.

O avançado, que apenas integrou o plantel dos açorianos a partir de janeiro, leva já sete golos no campeonato e na semana passada, no empate 4-4 frente ao Feirense, apontou um 'hat-trick'.

Declarando ter trabalhado muito para chegar ao bom momento de forma atual, Schettine disse que preferia "não ter feito os três golos se a equipa tivesse vencido".

Sobre o desafio frente ao Benfica, o ponta de lança observou que a responsabilidade de vencer é dos líderes do campeonato, mas que o Santa Clara "vai fazer a sua parte" e não vai ao Estádio da Luz para ser ator secundário de uma eventual festa caseira.

"Nestes jogos temos de estar mais focados, para na hora do jogo não haver falhas e estar a equipa toda concentrada", observou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.