Andreas Schjelderup, extremo norueguês de 20 anos, trabalha neste momento com a seleção principal do seu país, pela qual se deve estrear nos jogos amigáveis agendados para junho, mas mostra-se ansioso por regressar ao Benfica, depois de uma temporada de empréstimo ao Nordsjaelland.

"Falei muito com o diretor desportivo do Benfica, depois de quase todos os jogos. O plano é regressar e jogar no Benfica. Estou ansioso por isso. Ainda não falei com Schmidt, mas o plano é conversarmos nas férias. Depois veremos o que acontecerá. No meu caso, tenho falado com o diretor desportivo. As conversas com ele têm sido boas. Estou ansioso pelo caminho que tenho pela frente", afirmou em declarações à publicação norueguesa VG.

Schjelderup falou também da temporada que realizou na Dinamarca, onde acabou por ser eleito Melhor Jogador da Época. "O início foi difícil. Mas continuei a trabalhar. Depois tudo se tornou melhor, muito melhor com o tempo. O final está a ser absolutamente maravilhoso. Mantive-me sempre concentrado e fiz o mesmo que tenho feito desde pequeno. As coisas aconteceram naturalmente. Depois fui na onda, passei bons momentos", explicou.

Schjelderup, contratado pelo Benfica precisamente ao Nordsjaelland a troco de 9 milhões de euros no verão de 2022, foi cedido ao clube dinamarquês no arranque da temporada 2023/24, tendo apontado dez golos e efetuado 11 assistências em 38 jogos.