Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, e de Bah, lateral dos encarnados, após a derrota diante do SportingRoger Schmidt

Análise ao jogo: "As duas equipas tiveram os seus momentos, dominaram fases do jogo. Tivemos os nossos momentos, foi um jogo aberto. Tivemos alturas em que podíamos ter marcado. Foi este lance que acabou por decidir o jogo."

Benfica não entrou bem: "Todas acabam por querer marcar golos e acabam por cometer erros. Foi um jogada desnecessária de Pedro Gonçalves que mostra a sua qualidade e fazem golo. Há muitos momentos desses. As segundas bolas são oportunidades em que podem marcar."

Veja as melhores imagens do jogo

Está desiludido com o resultado? "Não há justiça no futebol. Ambas as equipas podiam ganhar, eles ganharam porque marcaram dois, merecem porque marcaram dois. É o balanço de um jogo equilibrado."

Contas do título: "Ainda não acabou, mas obviamente que é muito difícil. O Sporting tem tudo nas suas mãos e menos um jogo. Mas vamos ver. Estamos desiludidos, queríamos ganhar, como na Taça foi um grande jogo."

Alguma queixa da arbitragem? "Hoje não faço comentário."

Alexander Bah

Análise ao jogo: "Jogámos outra vez bem, merecíamos mais outra vez. É futebol, temos de continuar a trabalhar."

Duro sofrer derrota no fim: "É desapontante. Fizemos um bom jogo, merecíamos mais, então, claro que é doloroso."

Sporting fica com quatro pontos de vantagem na liderança: "Temos de encarar um jogo de cada vez e focar-nos no que ainda podemos fazer. Temos de lutar até ao fim."

Um golo de Geny Catamo, aos 90+1 minutos, deu hoje ao Sporting a vitória sobre o rival Benfica, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, deixando os ‘leões’ mais próximos do título.

Depois de ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto, mais concretamente aos 47 segundos, o moçambicano emergiu como 'herói' sportinguista ao assinar o 'bis' nos descontos, já depois de o dinamarquês Bah ter empatado o dérbi, no Estádio José Alvalade, aos 45+3.

O Sporting reforça, assim, a liderança do campeonato, com 71 pontos, agora com mais quatro do que o Benfica, segundo, que tem mais um encontro realizado do que os ‘verdes e brancos’, que em 16 de abril acertam calendário com a visita ao Famalicão.