Análise

"Será o primeiro contra o segundo. Estádio cheio, é um encontro especial para duas equipas que se querem tornar campeãs. É uma competição direta entre dois adversários. Estamos ansiosos por esta partida, preparamo-nos bem e vamos lutar lutar pelos três pontos."

FC Porto está mais pressionado?

"Estar três pontos à frente é sempre melhor do que estar três pontos atrás. (...) Sabemos que temos oportunidade para alargar a diferença para seis pontos. Sabemos que é um encontro importante, não decisivo, mas queremos aparecer no jogo, mostrar qualidade e queremos ganhar. Para eles estar com uma desvantagem de três pontos traz-lhes mais pressão, mas no fim o que conta são os 90 minutos de jogo."

FC Porto com mais vitórias nos últimos anos

"Temos que estar focados em 90 minutos, não vamos perder devido aos resultados e estatísticas do passado. Há sempre muito interesse em estatísticas, ganhar, perder ou empatar só depende dos minutos em campo. Temos que estar focados como estivemos em outras partidas, será a nossa atitude para este jogo. A história é importante, mas para a preparação do jogo e para os jogadores não é tão importante."

Empate pode ser positivo?

"Se não for possível ganhar, o empate é o melhor resultado que se pode conseguir, mas teremos que aceitar o resultado no final do jogo."