Roger Schmidt analisou o triunfo frente ao Toulouse (2-1). O treinador das águias considera que a equipa acabou por merecer a vitória, apesar de ter desperdiçado várias oportunidades para marcar.

"Perdemos muitas oportunidades para marcar, cometemos um erro e o Toulouse marcou na única ocasião que criou. Por isso foi difícil. Marcámos o golo da vitória no fim, tivemos de lutar até ao ultimo segundo, mas foi uma vitória merecida. Poderíamos ter marcado mais, mas estamos felizes por termos vencido", começou por dizer na flash.

"Jogámos para mais que o 2-1. Criámos várias oportunidades, dentro e fora área, mas nem tudo foi tudo perfeito, a historia do jogo não foi fácil", prosseguiu.

O técnico alemão destacou a qualidade do adversário, e relembrou em segundo lugar na fase de grupos, a apenas um ponto do Liverpool. "Nas competições internacionais, as equipas têm qualidade. Se o Toulouse ficou em segundo lugar na fase de grupos da Liga Europa um ponto atrás do Liverpool, então é porque tem qualidade. Apresentou uma equipa com muitos jogadores atrás da bola e à espera de sair para o contra-ataque. Não foi fácil marcar. Perdemos alguma intensidade na primeira parte, mas melhorámos na segunda, acelerámos o jogo nos momentos de ataque e criámos muitas oportunidades. É verdade que precisámos de dois penáltis para marcar, mas isso também faz parte do futebol."

Roger Schmidt justificou ainda a alteração de Álvaro Carreras por Alexander Bah, que obrigou a uma alteração no lado esquerdo, com Aursnes a ocupar essa posição. "Carreras estava com problemas a defender. Bah é um jogador dinâmico, muito bom a atacar e Aursnes estava bem e joga bem nas duas laterais."

Vitória serviu para esquecer participação deste ano na Champions? "Nos dois últimos anos a nossa imagem na Champions foi boa."