O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo com o FC Porto, da 7.ª ronda da I Liga, numa conferência de imprensa que teve lugar no auditório do centro de treinos dos ‘encarnados’, no Seixal.

Roger Schmidt não ‘abriu’ muito o jogo do lado do Benfica, mas elogiou o FC Porto, que é um adversário “difícil” de defrontar pelas características.

O técnico recordou que um confronto entre dois rivais diretos na luta pelo título faz aumentar a importância do triunfo, embora a pressão sentida pelas águias seja igual todo o ano.

"Ser campeão em Portugal não é fácil. As equipas ‘grandes’ não perdem muitos pontos contra as outras e os jogos entre elas são importantes. Vejo mais como oportunidade do que pressão. Pressão temos sempre, em todos os jogos", salientou Roger Schmidt.

Jogos recentes SL Benfica

O lateral direito dinamarquês Bah e o extremo argentino Di María tiveram problemas físicos nos últimos dias, mas poderão ir a jogo no clássico, tal como o defesa esquerdo checo Jurásek, recuperado de lesão, com 45 minutos em Portimão.

"Jurásek jogou porque está fisicamente apto e precisa de jogar. E vamos dar-lhe esses minutos sempre que possível. O Bernat também está a ganhar rotinas. O David [Jurásek] está a melhorar e os 45 minutos que fez em Portimão foram bons para ele. É uma opção para o onze de amanhã", explicou

O guarda-redes Trubin terá o seu primeiro clássico em Portugal. Schmidt garante que o ucraniano está preparado.

"Trubin não está nada nervoso, está muito calmo. O primeiro encontro no Estádio da Luz não foi o melhor, mas acho que esteve calmo, conseguiu fazer o que lhe competia. Com o passar dos jogos, ele vai ficando cada vez mais habituado: irá melhorar, conhecer melhor os colegas e integrar-se-á. Não o vejo nervoso, não acho que ele esteja a pensar muito nesses detalhes. Estou confiante de que ele fará uma boa partida amanhã ", garantiu o alemão.

O campeão Benfica, terceiro classificado, com 15 pontos, recebe o FC Porto, segundo, com 16, na sexta-feira, às 20:15, em clássico da sétima jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.