Luiz Felipe Scolari visitou o centro de estágio do Benfica, no Seixal, e deixou rasgados elogios à aposta da formação das águias, destacando também três jogadores brasileiros do clube da Luz.

"Começo pelo Jonas, que é do meu clube do coração, o Grémio. Ele sabe isso. Tem jogado muito bem, tem sido uma das referências no Benfica. O Luisão é isso desde que veio do Cruzeiro. Trabalhei com ele nos juniores, cresceu e veio para Portugal. O Júlio César é dos melhores guarda-redes com que já trabalhei", afirmou o antigo selecionador nacional, em declarações à BTV.

Acompanhado na visita por Nuno Gomes, diretor da formação das ‘águias’, Scolari, que treina atualmente o Guangzhou Evegrande, da China, revelou que o emblema tem mostrado a potência que é, salientando que os clubes chineses podem usufruir da aposta na formação.

"Temos acompanhado o Benfica, temos visto os jogos e os resultados, a forma como tem progredido também no departamento amador, com Renato Sanches, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e outros. Estamos a ver a potência que o Benfica se está a tornar. Já o era, mas está a ser muito maior nestes últimos anos. É bom para nós ver o crescimento do Benfica. Está maravilhoso e torcemos para que continue assim", acrescentou.

Recorde-se que Luiz Felipe Scolari foi selecionador do Brasil e de Portugal, tendo vencido o Mundial de 2002 com os canarinhos e chegado à final do Euro 2004 com a seleção portuguesa, que decorreu no nosso País e foi de má memória para as cores lusas.