Ryan Gauld reconhece a importância do Sporting em conquistar os três pontos no clássico deste domingo com o FC Porto. Numa entrevista ao jornal inglês The Guardian, o médio escocês destacou o peso deste jogo na corrida pelos leões para o topo.

"Se ganharmos, colocamos o FC Porto sob pressão. Gostávamos de estar junto a eles [na classificação]", afirma, sublinhando que o FC Porto "vai continuar a pensar que pode apanhar o Benfica".

Conhecido como o "mini-Messi", o jovem escocês passa em revista o seu processo de adaptação a Portugal e ao Sporting, mostrando-se satisfeito por jogar sob as ordens de Marco Silva e pelas ideias ofensivas do treinador leonino. "Entramos para cada jogo com a expectativa de ganhar. Somos uma equipa de pendor ofensivo e é empolgante para mim fazer parte dela. É melhor para mim do que se estivesse numa equipa defensiva".

Nem a falta de oportunidades nos leões refreia o otimismo e a confiança do jogador de 19 anos. "Tenho de manter-me confiante e esperar somar mais alguns jogos até ao final da época. Ultimamente tenho estado mais em contacto com a equipa principal. Contudo, se eu não for preciso para um dos jogos posso sempre jogar pela equipa B e ganhar minutos", explica.

O Sporting visita este domingo o FC Porto para o clássico da 23ª jornada, às 19h15, no Estádio do Dragão.