O antigo futebolista Beto admitiu hoje que, "se Leonardo Jardim sair do comando técnico do Sporting, será uma grande perda".

À margem do World Scouting Congress, em Vila Nova de Gaia, o ex-capitão do Sporting esclareceu que preferia que não houvesse qualquer alteração na equipa técnica dos “leões”, admitindo, no entanto, o valor de Marco Silva, do Estoril-Praia.

"O Leonardo Jardim foi uma peça fundamental. Se sair, será uma grande perda. Fez um trabalho notável, promovendo a união entre os jogadores e recuperando a vontade de vencer", disse Beto, sublinhando que " a estrutura tem de estar preparada para encontrar alguém que dê o máximo em prol do clube, caso se confirme a saída".

Alguma imprensa noticia hoje que Leonardo Jardim está de saída do Sporting, depois de ter recebido um convite para substituir Claudio Ranieri no Mónaco, e que Marco Silva é o treinador desejado para o banco do clube de Alvalade, que terminou o campeonato em segundo lugar, a seis pontos do campeão, o Benfica.

"Estava espera que o Sporting fizesse uma época tão boa assim. Acreditava numa reação forte ao que se passou no ano passado. Tem uma equipa jovem, com ambição e a época é muito positiva. O mérito deve-se a toda a estrutura, principalmente aos jogadores e ao treinador", acrescentou ainda.

Em relação a quem pode suceder a Leonardo Jardim, Beto referiu que não tem preferência mas vê com bons olhos a contratação do treinador que conduziu o Estoril às competições europeias pelo segundo ano consecutivo, com o quinto lugar na época passada e o quatro na presente temporada.

"Há muitos treinadores com provas dadas e ambição de vencer competições. Marco Silva fez um excelente trabalho no Estoril e será sempre um treinador a ter em conta", referiu.