O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou o triunfo sobre o FC Porto justo, e frisou a importância dos três pontos e da liderança no campeonato depois de uma semana muito intensa a nível emocional devido à morte de Eusébio. O técnico encarnado abordou ainda as possíveis saídas no plantel encarnado no mercado de inverno, e lembrou que o Benfica vende jogadores todos os anos.

Questionado sobre a importância da vitória sobre o FC Porto, Jorge Jesus começou por referir a importância dos «três pontos pela vitória e a liderança» no campeonato num «grande jogo» por parte do Benfica.

«O mais importante foi o jogo, acho que foi um grande jogo. O Benfica apresentou uma ideia de jogo em função do adversário. Estivemos muito bem. O FC Porto não teve uma oportunidade de golo, pois naquele lance o Jackson estava em fora-de-jogo. Nós tivemos muitas oportunidades de golo com o Enzo, o Matic ou Markovic. O Benfica acho que fez um jogo com muita maturidade, sabendo jogar com os momentos do jogo e vencemos justamente. Relembro que houve um caso do jogo que nos poderia ter sido prejudicado, mas felizmente fizemos o golo no canto na jogada seguinte», começou por dizer Jorge Jesus.

«Esta vitória foi para todos os adeptos do Benfica numa semana em que morreu o nosso querido Eusébio. Se hoje estivesse aqui ficaria orgulhoso com o jogo que o Benfica fez», acrescentou o técnico encarnado na conferência de imprensa.

«É bom acabar a primeira volta em primeiro lugar, mas não é como se começa e sim como se acaba. As vitórias são sinónimo de confiança. Mas o importante é vencer títulos. Estamos em primeiro, mas ainda não ganhámos nada. O nosso grande objetivo é a conquista do campeonato nacional», comentou o técnico sobre a importância de terminar a primeira volta em primeiro.

Questionado sobre a alegada polémica antes do jogo com Matic (o diário O Jogo avançara este domingo que o sérvio se tinha recusado a integrar o estágio com o Benfica porque estava de saída para o Chelsea), Jorge Jesus garantiu que o médio treinou e jogou naturalmente e que desconhece qualquer eventual transferência de Matic para o Chelsea.

«O Matic voltou a fazer um bom jogo. Não sei. Todas esses situações, estou aqui para treinar, para potenciar jogadores do Benfica, se calhar sou como vocês sou o último a saber», começou por responder.

«Matic teve em estágio. Esteve sempre com a equipa. Se ele quer ir para o Chelsea não sei. Não sei nada em relação a essa situação, teve um comportamento normal antes e depois do jogo. O Benfica todos os anos vende jogadores, temos e viver com essa realidade. Se for o Matic, se for outro jogador, tenho de arranjar soluções. Nestes quatro anos, se estivéssemos numa equipa como o Benfica mas com o poderio económico de outros clubes, e se não tivesse saído nenhum dos jogadores que saíram, já teria sido campeão europeu», sentenciou Jorge Jesus em tom de brincadeira.