João Moutinho não esquece a reviravolta na liderança da I Liga na temporada passada, em que o FC Porto venceu o campeonato, depois de roubar o 1.º lugar ao Benfica na 29.ª e penúltima jornada.
No Estádio do Dragão, Kelvin apontou o golo da vitória aos 92 minutos, colocando o FC Porto na liderança da prova, depois de o Benfica andar na frente na maior parte do campeonato.
Apesar da desvantagem para o 1.º lugar, Moutinho ainda acredita que o FC Porto poderá ser campeão. O antigo médio dos Dragões deixa um aviso aos encarnados.
"O Benfica não tem motivos para relaxar, pois sabe perfeitamente que, se permite a aproximação do FC Porto, vai acabar por perder a liderança mais tarde ou mais cedo. Se o Benfica fraquejar, o FC Porto não perdoa. É a isso que o grupo se vai agarrar, sabendo que só ganhando sempre vai conseguir passar a pressão para o outro lado. Não há outra forma de criar no Benfica o receio de que a história se repita", disse Moutinho em entrevista o jornal OJogo.
Moutinho desvalorizou ainda as críticas a equipa do FC Porto e a Paulo Fonseca, lembrando que a exigente plateia do Dragão mostra insatisfação mesmo com a equipa na liderança. O jogador do Mónaco pede tempo a Paulo Fonseca e aos jogadores novos que entraram no Dragão.
"A época tem sido de alguns ajustes, houve mudanças importantes e o que se perdeu entretanto deve-se a isso, mas no FC Porto todos sabem que nada está perdido", atirou.
O FC Porto está no segundo lugar da I Liga, a quatro pontos do Benfica. Nos últimos dois anos recuperou desvantagens de cinco e seis para o Benfica para se sagrar campeão.
Comentários