Com a desistência da União de Leiria na I Liga, o SC Braga será uma das equipas que mais beneficiará com o abandono porque perdeu na primeira volta com a equipa da cidade do Lis. Logo, serão apenas subtraídos os três pontos conquistados na segunda volta.
Ao Benfica, segundo classificado com mais quatro pontos que o SC Braga, e que tem desafio marcado com a União de Leiria este fim de semana, serão descontados os três pontos ganhos na primeira volta, não tendo a possibilidade de conquistar os três pontos desta jornada número 29.
Caso este cenário se confirme, a equipa de Braga e a de Lisboa ficariam separados apenas por um ponto, em vez dos quatro atuais, com os Guerreiros do Minho a terem ainda a possibilidade de chegar ao segundo lugar na última jornada, onde o SC Braga defronta o Sporting e o Benfica o Vitória de Setúbal.
«Enquanto não existirem notícias reais, é tudo especulação. Só comento quanto existirem certezas. Se os regulamentos permitem que isso aconteça... Não tenho nada a dizer, mas sei que beneficia em relação ao adversário. Se as equipas podem utilizar sete ou oito jogadores, porque não?. Não tenho de concordar nem discordar. As pessoas tem de aceitar os regulamentos», disse Leonardo Jardim, esta sexta-feira, à margem da conferência de imprensa de antevisão ao desafio ao Beira-mar.
O SC Braga precisa apenas de um empate no desafio com os aveirenses para assegurar um lugar no pódio, independentemente do resultado do Sporting no Estádio do Dragão. Recorde-se que o terceiro lugar terá acesso à terceira pré eliminatória da Liga dos Campeões.
O SC Braga, terceiro classificado com 59 pontos, recebe, este sábado às 20h30, o Beira-Mar (11.º com 29 pontos), em desafio da 29.ª jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.