Tottenham e West Ham estão à procura de reforços para a frente de ataque e olham para Haris Seferovic como uma possibilidade, podendo avançar em breve com propostas para levarem o jogador já neste mercado de janeiro.

Seferovic renovou no passado verão o contrato que o liga ao Benfica, assinando na altura um vínculo válido até junho de 2024, com uma cláusula de rescisão a ficar fixada nos 60 milhões de euros. Contudo, o internacional helvético, melhor marcador da I Liga na temporada passada, tem aos poucos perdido espaço nas apostas de Bruno Lage, perante a veia goleadora mostrada pelo brasileiro Carlos Vinícius, cada vez mais a aposta número um como homem mais avançado das 'águias'.

Perante este cenário, e com os respetivos ataques a precisarem de mais 'poder de fogo, Tottenham e West Ham começaram a ponderar a contratação de Seferovic, tendo já dado nota desse interesse à turma da Luz, embora não tenham ainda feito chegar qualquer proposta oficial. A formação orientada por José Mourinho procura alguém que colmate a ausência, por lesão, do capitão Harry Kane, enquanto os 'hammers' pretendem alguém que faça concorrência a Sébastien Haller na frente.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal 'O Jogo', a direção do Benfica não está disponível para emprestar o jogador, cenário mais desejado pelos dois clubes londrinos, mas poderá aceitar negociar a venda do seu 'camisola 14' se aparecer alguma proposta de compra na ordem dos 30 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.