Três golos em três jogos oficiais. O arranque de Haris Seferovic no Benfica está a deliciar os adeptos ´encarnados`. O avançado suíço ganhou preponderância no ataque da equipa de Rui Vitória na pré-época e vai confirmando pergaminhos, agora nos jogos ´a doer`.

O camisola 14 já tinha marcado ao Vitória de Guimarães na Supertaça. Voltou a fazer o ´gosto ao pé` no arranque dos ´encarnados` na Liga frente ao Braga, na vitória por 3-1. E esta segunda-feira deu a vitória ao Benfica em Chaves já nos descontos, num desvio subtil.

Um início de época prometedor, algo que Seferovic nunca tinha conseguido nas oito equipas que já representou. No Eintracht Frankfurt, onde atuou na temporada passada, apenas marcou o terceiro golo ao cabo de 15 jogos. Aliás na formação alemã apenas marcou quatro golos em 29 jogos, o mesmo número de golos que tinha apontado no ano anterior, mas em 33 partidas. A sua melhor época no Eintracht Frankfurt foi a primeira, onde marcou 11 golos em 34 jogos.

Se marcar ao Belenenses na próxima ronda, Haris Seferovic iguala o seu melhor registo de jogos a marcar, algo que conseguiu de 30 de novembro a 17 de dezembro de 2014, no Eintracht Frankfurt.

Aliás, nos últimos 50 anos no Benfica, apenas três jogadores tiveram uma entrada tão prometedora, de acordo com o Record. Manniche (1983/84) igualou-o, com três golos em três jogos; Nolito (2011/12), com cinco golos em cinco jogos. Melhor só mesmo Hader (1995/96) que marcou uns impressionantes seis golos nos cinco jogos iniciais.