Um golo do brasileiro Jonas e outro do suíço Seferovic permitiram hoje ao Benfica vencer os suíços do Neuchatel Xamax por 2-0, no primeiro das 'águias' de preparação para a temporada 2017/2018 de futebol.

A vitória 'encarnada' ficou definida nos primeiros 20 minutos, com Jonas a inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo Seferovic se estreado a marcar pelo tetracampeão nacional, aos 19 minutos.

No final do jogo, o internacional suíço mostrou-se muito satisfeito por ter marcado um golo no seu jogo de estreia.

"É um sentimento óptimo quando fazes o primeiro jogo e marcas um golo. Foi um bom jogo no início mas temos de trabalhar ainda mais para melhorarmos no próximo jogo. Foi um bom começo, com um golo. Sinto-me afortunado, estou feliz e penso que para primeiro jogo foi bom", começou por dizer Seferovic após o final do jogo com o Neuchâtel Xamax.

Em relação ao jogo contra o Neuchâtel Xamax, Seferovic considerou ter sido 'um bom teste', mas frisou que ainda há muito para trabalhar antes do arranque da temporada.

"Foi um bom teste, mas ainda estamos na pré-época e temos ainda muito pela frente", disse o avançado Seferovic.

"Temos muitos bons jogadores que vêm para o Benfica para aprender e jogar e tenho aprendido muito. Acho que todos os jogadores deram 100 por cento e todos têm condições para jogar na equipa", acrescentou o avançado suíço.

Questionado sobre a corrida ao título na próxima época, Seferovic não quis alongar-se sobre o assunto e destacou o forte apoio dos adeptos do Benfica na Suíça.

"Se o Benfica é o favorito a vencer o título? Não sei, talvez. Mas não olho para isso, olho apenas para mim e para a equipa de forma a trabalhar no duro para estamos preparados para o início da época", disse o avançado.

"A minha família está cá e estou muito feliz. Eles também estão felizes por mim e está tudo bem. Estou muito surpreendido com todo este apoio dos adeptos aqui na Suíça", sentenciou Seferovic.

O encontro frente aos suíços está integrado no torneio Uhrencup 2017, tendo os 'encarnados' agendado ainda novo embate com outra equipa suíça, o Young Boys, no sábado.

Veja o golo de Seferovic

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.