Haris Seferovic passou por uma situação adversa no encontro entre a Suíça e a Irlanda do Norte, a contar para a segunda-mão do play-off de apuramento para o Mundial 2018. Quando foi substituído, foi assobiado pelo 'seu' público, que não perdoou uma exibição menos conseguida do avançado suíço.

No entanto, sabe o jornal A Bola, esta é uma situação já ultrapassada pelo atacante helvético, que quer dar uma boa resposta já na próxima partida do Benfica.

Fontes próximas do jogador referem que Seferovic está motivado para reagir ao serviço do seu clube. Já reflectiu sobre aquilo que aconteceu, pensando que a sua reação foi de revolta mas que não foi mal-educado para o público presente no St. Jacobs Park.

Sentiu-se injustiçado e, como tal, acabou por reagir de uma forma emocionante, chegando mesmo a verter lágrimas durante alguns momentos. No seu círculo privado, o atacante confidenciou que a situação, apesar de lamentável, está superada e pretende agora regressar à forma que apresentou no ínicio da época.

De resto, tem recebido o apoio dos seus companheiros de seleção e do selecionador Vladimir Petkovic, nos momentos que se seguiram à substituição. Petkovic também teve o cuidado de se dirigir ao avançado no relvado, enquanto a equipa celebrava o apuramento para o Campeonato do Mundo.

O técnico helvético considerou ontem que este foi um momento complicado para o avançado.

"Haris estava em lágrimas [...] É verdade que atravessa momentos difíceis no Benfica, equipa em crise de resultados. Não tem a confiança que tinha a meio de setembro quando marcava praticamente em todos os remates", referiu Petkovic, dando mesmo uma achega aos adeptos da Suíça.

"É pena não podermos aprender com os adeptos da Irlanda do Norte".

Recorde-se que Seferovic perdeu o estatuto de titular indiscutível que tinha conquistado no Benfica, depois de um início de época de sonho, com quatro golos marcados nos primeiro quatro jogos.

Apesar de ter sido uma aposta de início, a verdade é que a crise de resultados e as más exibições das águias acabaram por resultar numa seca de golos, com o avançado a marcar apenas em dois encontros, frente ao CSKA de Moscovo e ao Desportivo das Aves.

A paragem de seleções levou a uma mudança de esquema tático, com Rui Vitória a apostar num 4x3x3, que utilizou em alguns encontros, com o avançado a perder a titularidade que era quase certa na frente de ataque 'encarnada'.

Seferovic regressa agora às 'águias' para tentar dar a volta à situação e recuperar o estatuto de indiscutível no 'onze' de Rui Vitória. Até ao momento, corre atrás da concorrência liderada por Jonas e Raúl Jiménez.