O avançado do Benfica está encantado com a realidade que encontrou no clube da Luz depois de trocar o Frankfurt pelo emblema português.

Em declarações ao canal televisivo SFR Sport, Haris Seferovic abordou vários assuntos, nomeadamente os próximos jogos da seleção helvética e o seu rendimento no clube da Luz, onde já leva um total de quatro golos em cinco jogos.

No entanto, o bom rendimento que Seferovic tem apresentado junto às balizas adversárias não deixa o avançado helvético deslumbrado pois sabe que marcar em todos os jogos é muito difícil.

"Sei que não consigo marcar em todos os jogos", disse Seferovic na concentração da seleção helvética para preparar os jogos de qualificação para o Mundial 2018 diante de Andorra e Letónia.

Questionado sobre a adaptação à cidade de Lisboa, o jogador suíço não tem qualquer razão de queixa, e garante que não pode reclamar de nada.

"A cidade é excelente, o tempo é sempre muito bom, sempre em torno dos 30 graus. Não podemos reclamar", disse Seferovic.

Em relação à realidade que encontrou no Benfica e as diferenças que existem em relação ao seu anterior clube, Seferovic mostrou-se muito satisfeito com as condições de trabalho.

"Eu estava ansioso por mudar de clube e fui muito bem recebido. É uma grande diferença para Frankfurt. O nosso meio-campo é muito mais ofensivo, há uma incrível qualidade disponível e o sistema do jogo serve-me muito bem", frisou o jogador do Benfica.

Já sobre os dois jogos de qualificação para o Mundial 2018, Seferovic assume que tem ambição de jogar na seleção da Suíça e que chega com muita confiança.

"Eu chego aqui com muita [confiança], estou feliz e eu sei que não preciso de muitas oportunidades agora, mas vou continuar a trabalhar no duro", sentenciou.