Depois de o Conselho Fiscal do Santos ter vetado a proposta apresentada pelo Benfica para a transferência de Lucas Veríssimo para as 'águias' e de o jogador ter, depois, rubricado uma exibição menos feliz frente ao Palmeiras, este falhou o treino de segunda feira do conjunto paulista.

A notícia foi confirmada pela generalidade da imprensa brasileira, que explica que o central terá dito ao técnico Cuca "estar sem cabeça" para participar na sessão de trabalho e no jogo com o Grémio, marcado para quarta-feira.

Ainda segundo a imprensa desportiva do Brasil, esta posição de Lucas Veríssimo não se deev apenas à recusa da proposta do Benfica, sendo esse apenas mais um factor, a juntar ao facto de lhe ter já sido negada a possibilidade de sair para outros clubes, como FC Porto, do Shandong Luneng, da China, Spartak Moscovo, da Rússia, ou Torino e Roma, de Itália, que também mostraram interesse no seu concurso.

A única proposta que o Conselho Fiscal do Santos aceitou até á data por Lucas Veríssimo veio dos sauditas do Al Nassr, formação orientada pelo treinador português Rui Vitória, mas trata-se de um destino que não agrada ao defesa central de 25 anos.