Um golo do capitão Dénis Duarte permitiu hoje ao Vitória de Guimarães B vencer o Benfica B no Seixal, por 1-0, em encontro da 36.ª jornada da II Liga de futebol.

Com este triunfo, o conjunto minhoto ascendeu à nona posição, com 49 pontos, enquanto o Benfica, que somou o seu sexto jogo como visitado sem vencer, está agora na 13.ª posição com os mesmos 45 pontos do Cova da Piedade.

Aos 25 minutos, o Benfica B esteve perto de inaugurar o marcador. Assistido de forma primorosa por João Carvalho, Carter, só com o guarda-redes Miguel Oliveira pela frente, rematou ao lado do poste direito da baliza do conjunto vimaranense.

Com João Carvalho e Diogo Gonçalves em destaque na fase de construção, o Benfica tinha o ascendente num jogo em que o Vitória de Guimarães nunca deixou de visar a baliza contrária. Num desses lances, aos 33 minutos, Bence Biró obrigou Zlobin a defesa atenta.

Aos 41 minutos, as ‘águias' voltaram a desperdiçar uma ocasião soberana por intermédio de Heriberto Tavares num lance em que voltou a ser evidente a falta de acerto na finalização da equipa de Hélder Cristóvão.

No segundo tempo, depois de Carter ter ameaçado marcar para o Benfica, o Vitória de Guimarães B chegou à vantagem aos 59 minutos. O capitão Dénis Duarte, após canto de Castro na esquerda, aproveitou a apatia da defesa benfiquista para encostar para o 1-0 dos minhotos.

O Benfica procurou reagir à desvantagem, mas foram os forasteiros a estar perto do golo quando, aos 65 minutos, Joseph disparou para defesa incompleta de Zlobin. Na recarga, o recém-entrado Xande Silva falhou a emenda para alívio das ‘águias'.

Antes do apito final, o Benfica B, através de um remate de fora da área de João Carvalho, levou a bola a passar sobre a trave da baliza vitoriana naquela que foi a derradeira oportunidade para os anfitriões evitarem a derrota.