“Acreditei sempre na possibilidade de sermos campeões, porque sei que lá dentro do campo tudo é possível. Não o conseguimos, mas este segundo lugar foi um feito fenomenal, lutando contra o melhor Benfica dos últimos trinta anos”, começou por dizer Domingos, na conferência de imprensa após o empate com o Nacional da Madeira, que deixou o Braga na segunda posição da Liga de futebol.

E o treinador dos bracarenses não deixou de fazer críticas veladas ao novo campeão nacional: “Para mim, somos os campeões pela forma como estivemos no campeonato, porque este campeonato fica marcado por muitas situações que em nada abonam o futebol. O Benfica fez um terço do campeonato a jogar contra dez, enquanto nós tivemos dois jogos nessas circunstâncias”.

Para Domingos Paciência, preparar a equipa para a nova época é agora o desafio do Braga: “Agora vamos preparar a próxima época, porque o futuro é continuar a fazer aquilo que foi feito esta época, porque há sempre mais para conquistar. Tenho mais um ano de contrato para cumprir e todos queremos tornar esta equipa ainda mais forte, mas há que melhorar o futebol português”.

Finalmente, sobre o empate com o Nacional, reconheceu que a equipa não fez uma grande exibição, preferindo recordar que o Braga conseguiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

“O jogo do Nacional teve muitas emoções e por vezes não houve discernimento, mas o Braga sai de cabeça erguida do campeonato e agora há a preocupação de preparar a nova época onde estaremos também na Liga dos Campeões”.